Novo comentarista do Grupo Globo, Felipe Melo rasgou elogios a Rony, reforço do Atlético para a sequência da temporada. Segundo o ex-jogador, o atacante, que foi seu companheiro no Palmeiras, é um atleta voluntarioso que se destaca dentro de suas características.
“O Rony é o tipo de jogador que eu sempre quis ter no meu time. Nós temos que entender qual é a força do atleta, o que o atleta tem de melhor. O Rony vai te entregar 30 gols por temporada? Não, mas o Rony é um cara que não vai ficar parado. O Rony é um atacante que nenhum zagueiro gosta de marcar”, refletiu Felipe Melo em suas redes sociais.
“Ele está de um lado, dá carrinho... o que ele recupera de bola no campo de ataque, não é brincadeira”, elogiou.
Felipe Melo revelou preferir um jogador do estilo de Rony do que atletas que atuem em rotações menos intensas.
“O cara fica o tempo todo correndo, brigando, lutando, ajudando o time. Eu prefiro um jogador assim do que um cara lerdo, morto, parado em campo. Falam do Rony e eu não consigo entender. O Rony é muito bom jogador dentro do que é forte, de suas qualidades”, ponderou o ex-jogador.
Rony tem estrela, diz Felipe Melo
Felipe Melo e Rony jogaram juntos no Palmeiras em 2020 e 2021. Lá, fizeram parte de um elenco vitorioso que conquistou a Copa Libertadores duas vezes, a Copa do Brasil, além de outros títulos.
O comentarista relembrou episódios em que o novo reforço do Atlético se destacou em decisões pelo Verdão.
“E é um cara que tem estrela. Na minha primeira Libertadores, ele deu uma assistência no Maracanã, que foi brincadeira. Botou a bola na cabeça do Breno Lopes”, destacou Melo.
“Quando vencemos a Copa do Brasil contra o Grêmio, acho que no segundo gol, teve uma bola longa que ele subiu e ganhou do zagueiro do Grêmio no peito. Ele é pequeno, mas ganha bola no alto. É um brigador nato”, finalizou.
Rony no Atlético
A Itatiaia apurou detalhes da negociação. Rony assinará contrato de três anos com o Atlético, com possibilidade de renovação por mais um. O Galo pagará 6 milhões de euros (cerca de R$ 35,9 milhões) para ter o jogador.
O Palmeiras receberá apenas metade da quantia. O clube paulista tem 50% dos direitos econômicos do jogador.
Já em Belo Horizonte, o atleta passará por exames médicos para assinar contrato com o Alvinegro.
Rony
Considerado fora dos planos para 2025 no Palmeiras, Rony, de 29 anos, está no clube desde 2020 e tem contrato válido até o fim de 2026. O jogador chegou a ser negociado ao Al-Rayyan, do Catar, no início deste ano, mas trâmites impediram a conclusão da venda.
Pelo Palmeiras, Rony fez 284 partidas, sendo 205 como titular, com 70 gols, 32 assistências e soma 11 títulos, dentre eles duas Copas Libertadores (2020 e 2021) e dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023).