Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético venceu concorrência de cinco clubes para contratar Rony

Atacante foi procurado por diversas outras equipes no mercado da bola do futebol brasileiro e até do exterior

Novo reforço do Atlético, o atacante Rony foi um dos nomes mais procurados no mercado da bola do futebol brasileiro durante os últimos meses. Para conseguir sua contratação, o Galo precisou superar uma concorrência de peso.

Além do clube mineiro, Vasco, Santos, Grêmio, Fluminense e Al-Rayyan, do Catar, miraram o atacante que defendeu o Palmeiras pelos últimos cinco anos.

As negociações que envolveram Rony

O Fluminense foi um dos primeiros clubes a negociar por Rony, em janeiro. O Tricolor Carioca até se acertou com o Palmeiras por valores superiores a R$ 49 milhões, mas a negociação não evoluiu.

O atleta não respondeu à oferta e fez o Flu se retirar da operação.

Em seguida, o Santos surgiu como interessado em Rony, mas não chegou a acordo financeiro com o Verdão.

Nesse meio tempo, o Al-Rayyan, treinado por Artur Jorge, entrou na jogada e ficou muito perto de contratá-lo. A transação, porém, melou por falta de tempo hábil para resolução das situações burocráticas.

Por fim, Grêmio e Vasco também tentaram Rony, mas o Atlético já estava avançado nas tratativas.

O que levou Rony ao Atlético

Para ter o jogador, o Galo desembolsará 6 milhões de euros (cerca de R$ 35,9 milhões), conforme apurou a Itatiaia. O Palmeiras receberá apenas metade da quantia. O clube paulista tinha 50% dos direitos econômicos do jogador.

O contrato de Rony com o clube mineiro será de três anos, com possibilidade de renovação por mais um ano.

Em seu desembarque no Aeroporto de Confins, na noite da última quinta-feira (13), Rony exaltou as atuações de Cuca e de outros jogadores do Alvinegro em sua contratação.

“Minha recepção vem desde semana retrasada, pelo Gabriel Menino, Scarpa, Deyverson toda hora me ligando. E dizer que é uma felicidade imensa reencontrar meus companheiros que jogaram comigo, acredito que já me sinto em casa. Também agradecer ao professor Cuca, que teve papel importantíssimo na minha vinda, me sinto muito feliz e honrado. É retribuir dentro de campo, que é o mais importante, está todo mundo ansioso para isso”, revelou.

“Em todas as maneiras, o professor teve papel importantíssimo para que eu viesse para o Atlético. Como falei, estou feliz de estar aqui e espero retribuir dentro de campo e dar meu melhor, como eu sempre faço”, celebrou Rony.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Leia mais