O Atlético já “virou a página” após a vitória no clássico contra o Cruzeiro, nesse domingo (9), e está de olho na última rodada do Campeonato Mineiro. Na quarta-feira (12), o Galo recebe o Itabirito no Mineirão e só depende de si para avançar às semifinais do estadual.
Apesar disso, o duelo tem tons de decisão para o alvinegro. Após sete rodadas, a equipe é vice-líder do grupo A, com os mesmos 13 pontos do líder Tombense. As combinações de resultados podem classificar o Galo até mesmo com uma derrota, mas, por outro lado, uma vitória pode deixar o time com a melhor campanha da competição.
Para essa partida, o técnico Cuca terá reforço de peso para a escalação. O atacante Júnior Santos, que cumpriu suspensão no clássico, estará de volta e pode reassumir a titularidade. Somado a isso, o treinador não perdeu nenhuma peça para enfrentar o Itabirito.
As duas ausências certas já são de longa data. Os atacantes Cadu e Caio Maia seguem no departamento médico em recuperação de graves lesões ligamentares no joelho.
Um ponto de atenção para Cuca no duelo desta quarta envolve o zagueiro Lyanco e o meio-campista Gabriel Menino. Ambos estão pendurados com dois cartões amarelos, e caso sejam advertidos diante do Itabirito, estarão suspensos em uma eventual primeira partida da semifinal.