De olho no mercado da bola e cauteloso para ser assertiva, a cúpula do Atlético monitora de perto a situação de um zagueiro bem conhecido no futebol brasileiro. Trata-se do colombiano Yerry Mina, ex-jogador do Palmeiras e atualmente no Cagliari, da Itália.
O nome do jogador de 30 anos, quedisputou a Copa do Mundo de 2018, vem sendo especulado há alguns dias nos bastidores. A Itatiaia, nesta segunda-feira (10), apurou detalhes sobre o interesse do Alvinegro em contar com o grandalhão de 1,95m.
Com vínculo até o fim de junho com a equipe italiana, Mina é um defensor que agrada bastante ao técnico Cuca. Cabe lembrar que ambos trabalharam juntos no Alviverde Paulista.
De acordo com fonte do clube, existem conversas com o estafe do jogador, iniciadas há mais ou menos duas semanas. Porém, caso haja batida de martelo entre as partes, o colombiano só deve desembarcar em Belo Horizonte no meio do ano. A diretoria atleticana não pretende desembolsar compensação financeira ao Cagliari para antecipar a chegada.
Atualmente, o elenco atleticano conta com cinco jogadores para a função: os titulares Júnior Alonso e Lyanco, Igor Rabello, Rômulo e Bruno Fuchs.