O clássico entre Cruzeiro e Atlético, disputado neste domingo (9) no Mineirão, ganhou contorno diferente aos 26 minutos do primeiro tempo. Em lance pelo lado direito, o zagueiro Lyanco levou cotovelada do atacante Gabriel Barbosa e foi ao chão.
Ao analisar o VAR, o árbitro Felipe Fernandes de Lima, que havia dado apenas o cartão amarelo ao camisa 9 da Raposa, mudou de opinião e trocou pelo vermelho. Gabigol desceu para o vestiário e não pareceu contrariado com a decisão do “dono do apito”.
No fim da primeira etapa, o zagueiro atleticano comentou o lance e se mostrou surpreso com a atitude do adversário. Ele também destacou que fez o possível para chamar a atenção do árbitro, para que o VAR fosse acionado.
“Acho que foi o lance em que eu vi ele vindo correndo muito forte, tanto que segurei para dar o passe. Eu vi que ele ia chegar, mas não sabia que ia ser dessa maneira”, iniciou Lyanco em entrevista ao Premiere.
“Como sou um cara que entra forte nas jogadas, é difícil eu ficar igual eu fiquei, só que ele pegou. E claro, a gente tenta mostrar o máximo possível para o árbitro, para ele checar. E deu certo”, foi além.