O Atlético só depende dos seus resultados para se classificar para as semifinais do Campeonato Mineiro. O Galo não será eliminado mesmo que perca o jogo para o Cruzeiro neste domingo (9), no Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h (de Brasília). Os resultados deste sábado (8) possibilitaram essa perspectiva positiva em caso de triunfo. Veja os cenários abaixo.
Em caso de vitória
Uma vitória contra o Cruzeiro deixa o Galo na segunda colocação do Grupo A, com 13 pontos, empatado com o Tombense. Neste cenário hipotético, o Atlético precisa apenas vencer o Itabirito na última rodada para garantir a vaga. Neste caso, o Galo se classificaria como melhor segundo colocado.
O Alvinegro poderia também avançar em primeiro. Para isso, o Tombense não pode vencer o duelo contra o Villa Nova, fora de casa, na última rodada.
Em caso de empate
Neste caso, o Atlético seguiria na terceira colocação, com 11 pontos. Para classificar como líder, precisa vencer o Itabirito e torcer para que o Betim não vença o Athletic, fora de casa, e o Tombense seja derrotado pelo Villa Nova.
Já para classificar como melhor segundo, além de vencer o Itabirito, o Galo precisa torcer para que Betim e América não vençam os seus jogos - o Coelho recebe o Aymorés.
Em caso de derrota
Mesmo com a derrota no clássico, o Galo ainda segue vivo. Para se classificar, o Alvinegro precisa vencer o Itabirito, e torcer para que Betim e América sejam derrotados. Contudo, um empate das duas equipes faz com que o Galo dependa de saldo de gols para se classificar.
A última rodada do Campeonato Mineiro será disputada na próxima quarta-feira (9), às 19h45 (de Brasília).