Ídolo do Atlético, o astro Ronaldinho Gaúcho foi uma das estrelas da campanha de lançamento do ‘Air Jordan 1’ preto e vermelho, um dos mais icônicos tênis feitos pela Nike. A distribuidora de materiais esportivos anunciou nesta terça-feira (4) que voltará a comercializar o calçado de Michael Jordan ‘banido’ da NBA.
Para além de Ronaldinho, a campanha de promoção do tênis contou com a presença de astros do basquete, como Jayson Tatum, Paolo Banchero, Zion Williamson e Luka Doncic; com o jogador de futebol americano Jalen Hurts; os músicos Jackson Wang, Awich e DJ Khaled.
O ‘Air Jordan 1’ nas cores preto e vermelha carrega uma histórica relação com a NBA, liga mais famosa do mundo. Michael Jordan usou o tênis exclusivo quando atuava pelo Chicago Bulls em 1984. Por restrições impostas pela federação na época, a Nike foi multada em US$ 5 mil a cada vez que o jogador entrasse em quadra com o calçado.
A NBA chegou a notificar a Nike na Justiça exigindo a proibição do material, porém, nada impediu que Jordan entrasse em quadra com as cores preto e vermelha no pé. A rebeldia do astro da liga fez com que a peça virasse febre entre os fãs de basquete. Ainda hoje a linha segue sendo uma das maiores impulsionadoras da marca.