Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ídolo do Atlético estrela campanha de tênis ‘banido’ usado por Michael Jordan

Ronaldinho Gaúcho fez parte da campanha de lançamento do ‘Air Jordan 1' preto e vermelho

Ídolo do Atlético, o astro Ronaldinho Gaúcho foi uma das estrelas da campanha de lançamento do ‘Air Jordan 1’ preto e vermelho, um dos mais icônicos tênis feitos pela Nike. A distribuidora de materiais esportivos anunciou nesta terça-feira (4) que voltará a comercializar o calçado de Michael Jordan ‘banido’ da NBA.

Para além de Ronaldinho, a campanha de promoção do tênis contou com a presença de astros do basquete, como Jayson Tatum, Paolo Banchero, Zion Williamson e Luka Doncic; com o jogador de futebol americano Jalen Hurts; os músicos Jackson Wang, Awich e DJ Khaled.

Leia também

O ‘Air Jordan 1’ nas cores preto e vermelha carrega uma histórica relação com a NBA, liga mais famosa do mundo. Michael Jordan usou o tênis exclusivo quando atuava pelo Chicago Bulls em 1984. Por restrições impostas pela federação na época, a Nike foi multada em US$ 5 mil a cada vez que o jogador entrasse em quadra com o calçado.

A NBA chegou a notificar a Nike na Justiça exigindo a proibição do material, porém, nada impediu que Jordan entrasse em quadra com as cores preto e vermelha no pé. A rebeldia do astro da liga fez com que a peça virasse febre entre os fãs de basquete. Ainda hoje a linha segue sendo uma das maiores impulsionadoras da marca.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais