Neste sábado (25), no duelo entre Atlético e Orlando City, uma lesão pode causar preocupação ao técnico Cuca. O atacante Caio Maia deixou o gramado aos 49 minutos do segundo tempo, com dores no joelho, após sofrer uma falta.
O jogador do Galo se machucou após receber uma entrada violenta do zagueiro David Brekalo. O esloveno foi advertido com o cartão amarelo e Maia saiu da partida, precisando do auxílio da maca.
O atleta de 19 anos é visto com uma das opções no ataque para o treinador gaúcho em 2025.
Atlético publica nota
Logo após a partida, a assessoria de imprensa divulgou informações sobre a situação do atacante que saiu lesionado:
“O atacante Caio Maia teve uma entorse no joelho direito no final da partida contra o Orlando City. O atleta já iniciou o tratamento na fisioterapia e será reavaliado em BH”, diz a nota.
O Atlético já não contou com um de seus atletas por conta de lesão. De acordo com a assessoria do Galo, O jogador Patrick, que vem fazendo um trabalho de condicionamento físico e fortalecimento, reclamou de um desconforto na panturrilha direita. Por conta disso ele ficou fora da partida de hoje.
Caio Maia
Ele está no Atlético desde 2022, inicialmente emprestado pela Ponte Preta. Posteriormente, o Galo adquiriu os direitos do meia destro. O meia-atacante se destacou nos times sub-17, sub-20 e também na categoria sub-23.
Maia subiu para o profissional em 2024, com ex-treinador Gabriel Milito, que o utilizou no decorrer de jogos da Série A, contra Internacional e Fortaleza. O atleta foi o artilheiro da equipe sub-20 na última temporada.