Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Goleiro do Atlético revela ansiedade para clássico em estreia no Sul-Americano Sub-20

Robert é uma das apostas da Seleção Brasileira em busca do título disputado na Venezuela

Robert, do Atlético, é um dos goleiros da Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-20, que começa nesta quinta-feira (23), na Venezuela. Titular durante toda a preparação, o jogador de 19 anos vive expectativa de atuar na estreia.

“Está todo mundo ansioso para a estreia, que vai ser logo contra a nossa maior rival, a Argentina. Espero que todo mundo faça um bom jogo, porque a preparação está sendo muito boa, desde o início em maio (do ano passado). O grupo está bem unido e fechado e com as ideias do Ramon. Se Deus quiser, vamos fazer uma grande estreia”, projetou o arqueiro.

A primeira partida do Brasil será nesta sexta-feira (24), contra a Argentina, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Misael Delgado, em Valencia. A equipe verde-amarela está no grupo B, que também conta com Bolívia, Colômbia e Equador.

Robert destacou que um triunfo contra os argentinos seria fundamental para começar o torneio com o “pé direito”. Campeão em 2023, a Seleção defende o posto e busca sua 13ª conquista.

“Uma vitória contra a Argentina será muito boa, porque nós estamos defendendo o título, e vai ser importante para o grupo e para o seguimento da competição”, avaliou.

Além do goleiro, o Atlético é representado na Seleção Brasileira Sub-20 pelo atacante Alisson, que também está no elenco.

Robert

O arqueiro defende o Galo há cerca de cinco anos. O atleta é tido como uma grande promessa das categorias inferiores do clube, com inúmeras passagens pela Seleção Brasileira de base.

Em 2024, Robert participou de atividades do time principal durante a preparação para a Copa América, disputada nos Estados Unidos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Leia mais