Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Palmeiras e Seleção Brasileira: saiba quem Gabriel Menino vai reencontrar no Atlético

Meia de 24 anos terá reencontro com velhos conhecidos como jogador do Galo

Anunciado na última terça-feira (31) como novo reforço do Atlético, o meia Gabriel Menino vai se reencontrar com velhos conhecidos dos tempos de Palmeiras, seu último clube e onde foi revelado, e também Seleção Brasileira. O jogador de 24 anos assinou contrato com o Galo até o fim de 2028.

No Palmeiras, onde foi revelado em 2020 e permaneceu, Menino atuou ao lado do meia Gustavo Scarpa e do atacante Deyverson, atualmente no Galo. O primeiro jogou no Verdão com o novo reforço de 2020 a 2022.

Já Deyverson e Gabriel Menino atuaram juntos no Palmeiras entre 2021 e 2022. No Verdão, Menino soma 243 jogos, com 18 gols, 17 assistências e 11 títulos conquistados.

Leia também

Na carreira de Menino, contudo, há passagens também por Seleção Brasileira principal e sub-23. Com a equipe sub-23, na Olimpíada de Tóquio, em 2021, o meia foi campeão olímpico ao lado de dois jogadores atualmente no Galo.

São eles: Bruno Fuchs, zagueiro, e Guilherme Arana, lateral-esquerdo. Assim como Menino, Fuchs era reserva daquela equipe, enquanto Arana ocupava a vaga de titular na lateral.

Gabriel Menino tinha contrato com o Palmeiras até o fim de 2027, mas assinou com o Atlético até o fim de 2028. Ele chegou ao Galo em meio a um negócio que envolveu também a venda do atacante Paulinho ao Verdão e também a chegada sem custos do jovem volante Patrick Silva, de 20 anos.

Temporada 2025

O Atlético vai se apresentar na próxima quinta-feira (9) para a temporada 2025. O primeiro jogo será contra o Cruzeiro, às 17h (de Brasília) de 18 de janeiro, no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida, por amistoso da Inter&Co Soccer Week.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais