Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk tentará encerrar maior jejum pelo Atlético em jogo decisivo contra o rebaixamento

Astro do Galo não balança as redes desde 19 de outubro, quando marcou contra o Vasco e classificou a equipe à final da Copa do Brasil

O Atlético vive situação delicada e que há muitos anos não acontecia no clube: a briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, aperto que o Alvinegro não passava desde 2011. Neste domingo (8), o Galo aposta no grupo que tem Hulk como líder para não perder para o Athletico-PR, na Arena MRV, e se manter na elite do futebol brasileiro.

E o jogo é ainda mais importante para Hulk. Ele igualou a maior sequência sem gols com a camisa do Atlético. São dez jogos seguidos sem balançar as redes. Ídolo da torcida e referência técnica da equipe, ele tentará quebrar a série para evitar o maior jejum pelo clube.

O último gol de Hulk foi em 19 de outubro, no empate por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O craque acertou lindo chute no ângulo e levou o Galo à final da competição.

No período sem gols, Hulk contribuiu de outras formas com a equipe. Ele deu três assistências para companheiros de ataque balançarem as redes: Deyverson, contra o River Plate, pela semifinal da Libertadores; Paulinho, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro; e Vargas, contra o Botafogo, na decisão do torneio continental.

Leia também

Repetição de jejum

O craque passou por jejum idêntico em 2021, ano em que brilhou no clube. Também foram dez partidas sem marcar. Ele quebrou a sequência ao marcar duas vezes contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em jogo importante na arrancada para a conquista do título brasileiro daquela temporada.

Com 114 gols, Hulk é o 15° maior artilheiro da história do Atlético. O Athletico-PR é uma vítima que o craque gosta de marcar. Em oito jogos, são quatro gols e uma assistência contra o Furacão.

Jogo decisivo

O Galo recebe o Athletico-PR, domingo (8), às 16h (de Brasília), e precisa pontuar para evitar um último vexame no ano de 2024.

A conta para o Atlético é simples. Basta empatar com o Furacão para garantir a permanência na Primeira Divisão. O time paranaense também entrará em campo lutando contra a queda e com a situação ainda mais delicada.

Se for derrotado, o Atlético precisará torcer em outros jogos da rodada. Mais especificamente, o Galo necessita de uma derrota do Fluminense ou no máximo um empate do Bragantino.

Na última rodada, o Fluminense enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque. O time paulista ainda briga pelo título da Série A. Já o Bragantino jogará no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, contra o rebaixado Criciúma.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais