O Atlético não contará com presença da torcida no último duelo da temporada. Domingo (8), o Alvinegro encara o Athletico-PR na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), na Arena MRV.
Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos incidentes na decisão da Copa do Brasil, o clube desistiu do
No fim da tarde desta sexta-feira (6), o Alvinegro emitiu nota e garantiu que não recebeu uma resposta do STJD.
“Diante da ausência de manifestação do STJD sobre o pedido de efeito suspensivo ao recurso interposto pelo clube, e sobre os esclarecimentos solicitados em relação à punição aplicada, o Galo deverá jogar a partida deste domingo (8/12) com portões fechados, cumprindo o terceiro jogo da pena que lhe foi imposta”, escreveu o clube.
À Itatiaia, uma fonte revelou que, como não havia mais tempo hábil para comercialização dos ingressos, conforme artigo da Lei Geral do Esporte, a opção foi por desistir do pedido.
Inicialmente, o Galo foi punido com
Dois jogos com portões fechados já foram cumpridos pelo Atlético: contra Botafogo e Juventude, ambos no estádio Independência.
A punição
O clube foi responsabilizado pelos
O artigo 211 trata sobre a infraestrutura da Arena MRV. Nessa decisão, o Tribunal entendeu que não há motivos para manter a Arena interditada, uma vez que há documentos e relatórios que permitem a realização de partidas no local de maneira segura. O estádio segue interditado por outra decisão, monocrática, publicada no dia 12 de novembro. O entendimento será analisado novamente nesta quinta-feira (28).
A perda de mando de campo de seis jogos foi convertida em partidas com portões fechados, sem a necessidade de ser distante da cidade-sede do clube . O Tribunal determinou que três dessas partidas fossem realizadas com portões fechados. Como dois jogos (Botafogo e Juventude) já foram realizados, mais um jogo seria realizado sem a presença total de torcida.
Nos outros três jogos, haverá a possibilidade da presença de torcida, com restrições. Mulheres, idosos, crianças e adolescentes até 16 anos, e pessoas com deficiência poderão assistir aos jogos.
A especificação da multa ficou da seguinte maneira: R$ 178 mil reais pelo arremesso de bombas, copos e tentativa de invasão no campo. Ainda houve acréscimo de R$ 20 mil no valor pelos gritos homofóbicos durante a partida contra o Flamengo.
Arena MRV
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberou a Arena MRV para uso. A decisão foi tomada no dia 28 de novembro pelo Tribunal Pleno.
Com a liberação, o Galo poderá jogar em seu estádio na última rodada do Brasileirão, diante do Athletico-PR. A autorização para uso do estádio não significava, no entanto, a volta dos torcedores ao campo.