Derrotado pelo Vasco nessa quarta-feira (4), por 2 a 0, em São Januário, o Atlético viu reduzir as suas chances de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana.
Antes do início da 37ª rodada da Série A, o Galo tinha 87,7% de chance de classificação para a competição continental. Após a derrota, o Atlético passou a ter 59,6% de possibilidade de classificação. O Alvinegro soma 44 pontos na competição.
O número pode diminuir nesta quinta-feira (5). O Athletico-PR, time que está abaixo do Galo classificação, com 42 pontos, recebe o Bragantino na Ligga Arena e pode ultrapassar o Atlético na tabela.
O Atlético só depende de si para ir à Sul-Americana. No domingo (7), pela última rodada do Brasileirão, o Alvinegro recebe o Athletico-PR na Arena MRV e precisa de uma vitória para se garantir no torneio continental.
No jogo contra o Furacão, o Atlético será comandado pelo auxiliar fixo da comissão técnica, Lucas Gonçalves. Ele assume o time na última rodada no lugar de Gabriel Milito, que deixou o comando da equipe após a derrota para o Vasco nesta quarta-feira (4).