O Atlético tentará um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para atuar com torcida no último jogo do ano, segundo apurou a Itatiaia. No domingo (8), às 16h (de Brasília), o Galo enfrentará o Athletico-PR na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
A princípio, a partida seria sem torcida.
A pena foi imposta pelo STJD na última quarta-feira (27), sendo ela de três jogos com portões fechados e mais três somente com presenças de mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência (PCDs). Ela deverá ser cumprida em partidas organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além disso, o Atlético foi multado em R$ 198 mil. A Arena MRV também ficou interditada de 12 de novembro até quinta-feira (28) passada “pelas graves infrações na final da Copa do Brasil”, segundo divulgou o STJD.
Ela foi desinterditada em decisão liminar. Por conta do estádio interditado, o Galo chegou a mandar dois jogos no Independência, estádio também em BH, ambos pelo Brasileirão.
Na tabela
O Atlético é o 13º colocado do Brasileirão, com 44 pontos em 37 jogos. Já o Furacão é o 15º, com 42 e uma partida a menos que o Galo.