Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Investidor do Atlético se dirige à torcida: 'É hora de refletir e planejar os próximos passos’

Rafael Menin citou que chegada do Atlético a duas finais não foi por acaso e disse que clube tirará lições para voltar mais forte em futuras decisões

Investidor da SAF do Atlético, Rafael Menin foi às redes sociais pela primeira vez após a derrota do time na final da Copa Libertadores. No último sábado (30), o Galo perdeu por 3 a 1 para o Botafogo, em Buenos Aires, e ficou com o vice-campeonato da competição continental.

Leia também

Em uma carta enviada à torcida, Menin lamentou a derrota do Alvinegro na decisão, diz que lições positivas também precisam se tiradas para os próximos anos e afirma que o momento é de refletir e planejar os próximos passos do clube.

Com os vices da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, além da campanha ruim no Campeonato Brasileiro, o Atlético está fora da próxima edição do principal torneio do continente. Nas últimas duas rodadas da Série A, o Galo tentará a classificação para disputar a Sul-Americana em 2025.

Veja a carta de Rafael Menin

“Massa,

O Galo é de todos nós! É o nosso grande amor, a nossa maior paixão.

A dor que cada um de vocês está sentindo é a mesma que eu, os demais investidores, os atletas e cada colaborador do Galo sentimos. Na hora de torcer, somos todos iguais e, por isso, somos a Massa.

A torcida abraçou o Galo de forma incrível nesta temporada e gostaríamos muito de retribuir todo esse apoio com conquistas, mas, infelizmente, elas não vieram.

Ficam as lições daquilo que fizemos de bom para chegar nessas duas finais, algo impossível de acontecer por acaso, e do que precisamos, com toda humildade, corrigir e fazer de forma diferente daqui para frente.

Tenham a certeza de que vamos trabalhar muito para manter o Clube no lugar que é dele de direito, sempre entre os favoritos e conquistando títulos importantes.

Afinal, por mais que o momento seja dolorido, é fundamental ter frieza para lembrar que esse projeto é de longo prazo, focado em colocar o Galo sempre nos patamares mais altos, elevando o clube em competitividade, infraestrutura, gestão e ambição, para que as conquistas se tornem cada vez mais frequentes e sustentáveis.

Essa jornada não é só minha, dos demais acionistas da SAF e membros da diretoria, dos atletas ou da comissão técnica, ela é de todos nós.

Somente juntos, poderemos chegar lá novamente e escrever um final diferente, que tanto desejamos.

O Galo nunca lutou sozinho. Nos momentos mais difíceis da nossa história, a Massa sempre esteve lá. Queremos sempre vencer, é claro, mas nós, Atleticanos, sempre fomos movidos por esse amor incondicional ao Galo. Esse sentimento, que só a gente sabe como é, ninguém pode tirar de nós.

É hora de refletir e planejar os próximos passos. Os torcedores são a razão do Atlético existir. Nós somos o Galo! Forte e Vingador!”


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais