Hulk, do Atlético, não escondeu o abatimento após perder a Copa Libertadores para o Botafogo nesse sábado (30). Emocionado, o atacante falou sobre a ausência do Galo da próxima Libertadores e também abriu o jogo sobre o futuro da carreira.
O Atlético foi superado pelo Botafogo por 3 a 1, no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina. O camisa 7 alvinegro foi titular e atuou por toda a partida.
"É difícil para gente não jogar Libertadores, mais difícil ainda perder as duas finais como perdemos, já que no Brasileiro tivemos muito mal neste ano. Há que assumir a responsabilidade, aceitar as cobranças e lutar. Quando a gente toma uma pancada, a gente cai. A queda as vezes é muito dolorosa, mas temos que aprender a levantar, levantar mais forte”, disse, na zona mista.
“Era um sonho sim, essa Libertadores. Primeira final... título que eu não tenho, que sonhei desde que cheguei aqui no Galo. Tive a oportunidade de jogar a final deste ano. Queríamos entrar para a história ganhando esse título. Infelizmente não conseguimos realizar o nosso sonho, não conseguimos concretizar. Cabe a gente assumir a responsabilidade”, completou.
Agora, o Atlético volta suas atenções para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro é o 10º colocado da tabela, com 44 pontos, e está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
O Atlético volta a campo contra o Vasco, na próxima quarta-feira (4), às 19h (de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será em São Januário.
Futuro no Galo
Hulk, de 38 anos, tem mais dois anos de contrato. E, segundo o próprio atleta, a vontade é de cumprir o contrato até o final.
“Eu tenho mais dois anos de Atlético, vou honrar meu contrato. Esse clube tem todo o meu respeito. Enquanto eu tiver energia para jogar, vou dar o meu melhor para este clube”, pontuou.
O Galo não estará presente na Libertadores em 2025. A equipe perdeu as chances matemáticas de classificação para o torneio continental pelo Brasileirão.
“Independentemente da Libertadores, independentemente da competição, eu sempre vou amar jogar pelo Atlético. É um clube que tem meu respeito acima de tudo. Sempre que tiver aqui eu vou jogar com todo o meu amor”, completou.
Hulk está no Atlético desde janeiro de 2021. Dono de inúmeras marcas pelo Galo, ele soma 224 jogos com 114 gols e 45 assistências. Com a camisa alvinegra, conquistou o Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021), a Supercopa do Brasil (2022). O jogador também é tetracampeão mineiro (2021-2024).