Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Milito revela motivo de substituição de Hulk, do Atlético, contra o Flamengo

Hulk deixou o campo para entrada de Alisson no empate em 0 a 0 no Maracanã, pelo Brasileirão

Alex Sandro, lateral-esquerdo do Flamengo, e Hulk, atacante do Atlético, em disputa de bola durante jogo pelo Brasileirão, no Maracanã

Técnico do Atlético, Gabriel Milito afirmou que o atacante Hulk, capitão alvinegro, foi substituído contra o Flamengo, nesta quarta-feira (13), por conta de uma sobrecarga muscular. Os times empataram em 0 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo atrasado pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo vem de derrota por 1 a 0 justamente para o Fla. Na ocasião, mesmo com Hulk em campo, o Atlético foi batido na Arena MRV, em Belo Horizonte, no último domingo (10), pela volta da final da Copa do Brasil e viu o adversário se sagrar campeão.

Leia também

“Hulk vinha com uma sobrecarga muscular. Ele queria estar no jogo, sabia que era um momento e uma partida importante para estar e mais uma vez demonstrou que é o nosso líder. Outro jogador talvez não preferia jogar, e ele jogou”, afirmou Milito, em entrevista coletiva pós-jogo.

Milito ainda afirmou que o meia argentino Matías Zaracho, reserva no jogo, não poderia jogar por conta de desgaste físico, assim como o atacante Paulinho. O jogador de ataque, no entanto, entrou no segundo tempo.

“Sabíamos que não podia jogar toda partida, como sabíamos que Zaracho não poderia jogar, que Paulinho deveria entrar porque não pode jogar toda partida. Temos jogadores com dificuldades físicas, mas por isso temos um grupo”, completou o técnico argentino do Galo.

Hulk foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo, para entrada do meia-atacante Alisson. Oito minutos antes, Paulinho entrou em campo no lugar do meia-atacante Bernard.

Na saída de campo, o capitão do Atlético mandou beijos como resposta a provocações de torcedores do Flamengo que estavam próximos ao banco de reservas do Maraca.

O camisa 7 do Galo também falou sobre a saída no jogo contra o Flamengo. “Amo defender o Galo, amo defender essa camisa. Mesmo com desgaste físico, mesmo com algumas dores musculares, procuro estar em campo para poder ajudar”.

Próximo jogo

O Atlético é o décimo colocado do Brasileirão, com 42 pontos em 32 jogos. O Galo voltará a campo no sábado (16), às 18h30 (de Brasília). Em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão, o time visitará o Athletico-PR,na Ligga Arena, em Curitiba.

Apesar do restante da Série A, o Galo tem um foco: a final da Copa Libertadores. O Atlético decidirá o torneio contra o Botafogo, às 17h, em 30 de novembro, sábado, no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, Argentina.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...