Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Caixa analisa empate do Atlético contra o Flamengo: ‘Lentidão, muitos erros e Everson brilhante’

No meio-campo, Caixa sentiu falta de criação, principalmente pela ineficiência de Bernard

O narrador Mário Henrique Caixa, da Itatiaia, não gostou da atuação do Atlético nesta quarta-feira (13), no empate por 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caixa apontou Everson como grande destaque do Galo em campo. “Mais um empate em que o Atlético fica devendo, principalmente no primeiro tempo. E o Atlético fica devendo ao Everson. Foi um jogador espetacular mais uma vez, fez pelo menos três ou quatro defesas muito difíceis, além do pênalti que ele pegou, do David Luiz. Fatalmente, se o Flamengo faz 1 a 0 ali, o jogo ia ficar muito mais difícil”.

O narrador também chamou atenção para a lentidão da saída de bola e da transição do Atlético para o campo de ataque.

“O Galo está com muita demora na saída de bola. Eu já tinha detectado isso na Arena MRV, no jogo de volta da final da Copa do Brasil”, pontuou.

No meio-campo, Caixa sentiu falta de criação, principalmente pela ineficiência de Bernard.

“O Atlético ficou com Deyverson e Hulk ali na frente. É muito pouco diante de uma defesa tão boa quanto a do Flamengo. Quem tinha que chegar ali para levar essa bola? O Bernard. E quem estava chegando muitas vezes era o Otávio. O Bernard não faz de novo uma boa partida”, opinou.

“No primeiro tempo, o Atlético tomou um sufoco danado do Flamengo. No segundo tempo, notei sinais de melhora, com o Atlético. A melhora definitiva foi quando o Paulinho entrou. Teve duas chances de marcar o gol e fez uma partida muito boa. O Paulinho deu mais velocidade. O Atlético ainda comete muitos erros e volta para Belo Horizonte com um ponto”, agregou Caixa.

Por fim, Mário Henrique Caixa chamou a atenção para a necessidade de o Atlético se recuperar o quanto antes para estar bem em 30 de novembro, na final da Copa Libertadores, contra o Botafogo, em Buenos Aires.

“O Atlético precisa se concentrar para a final da Libertadores da América, é o seu foco, é o vale tudo do final do ano, é o que vale pro Galo”, concluiu.

Antes da final da Libertadores, o Atlético terá quatro compromissos pelo Campeonato Brasileiro:

  • 16/11 - 18h30 - Athletico x Atlético - Série A
  • 20/11 - 21h30 - Atlético x Botafogo - Série A
  • 23/11 - 21h30 - São Paulo x Atlético - Série A
  • 26/11 - 21h30 - Atlético x Juventude - Série A
  • 30/11 - 17h - Atlético x Botafogo - Final da Libertadores
  • 04/12 - horário a definir - Vasco x Atlético - Série A
  • 08/12 - horário a definir - Atlético x Athletico - Série A

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais