Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Após empate com Flamengo, Milito comenta tempos distintos do Atlético no Maracanã

Equipes não saíram do 0 a 0 na partida da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no Maracanã

O Atlético conquistou importante ponto nesta quarta-feira (13), no duelo com o Flamengo, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, os times empataram por 0 a 0, em mais uma grande atuação do goleiro Everson. O camisa 22, aos 35 minutos da primeira etapa, defendeu pênalti cobrado por David Luiz e fez outras grandes intervenções.

Após o confronto no Rio de Janeiro, o técnico Gabriel Milito analisou o desempenho de seus comandados e destacou que a equipe fez dois tempos distintos. Sobre o primeiro, admitiu o “massacre” do Rubro-Negro.

Leia também

O treinador atleticano também destacou que foi preciso trabalhar bastante o lado mental dos jogadores, já que os times haviam se enfrentado há três dias na decisão da Copa do Brasil. Na ocasião, em jogo disputado na Arena MRV, o Flamengo levou a melhor e ficou com a taça.

“Foram dois tempos muito diferentes. No primeiro, com domínio muito grande do Flamengo sobre nós. Nos custava muito defender o ataque deles e também ter a bola e criar ataques. Superamos os primeiros 45 minutos com clareza. Recebemos situações contra, inclusive um pênalti, no qual Everson se mostrou mais uma vez sensacional. Voltamos com uma estrutura para tentar controlar o ataque do Flamengo e, a partir deste controle começar a criar nossas oportunidades”, destacou o treinador.

“Flamengo é um grande clube, com jogadores de muita qualidade. No segundo tempo controlamos melhor e levamos mais perigo, assim como imaginávamos no intervalo. Não vimos aquele domínio absoluto do primeiro. Tínhamos que superar a dor da derrota na decisão, o que não é fácil para o atleta, e também recuperar o cansaço físico e mental. Hoje a sorte esteve ao nosso lado no primeiro tempo, e no segundo defendemos e atacamos melhor. É um resumo do jogo”, foi além.

Próximo compromisso

O Galo volta a campo no próximo sábado (16) e enfrenta o Athletico-PR na Ligga Arena, em partida adiada. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), em confronto válido pela 19ª rodada.

Com 42 pontos, o Atlético ocupa a 10ª coloação. O Furacão, por sua vez, tem 34 e está na 18ª posição. O time paranaense, no ano de seu centenário, luta contra o rebaixamento.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais