O goleiro Everson foi sincero
Mesmo com a derrota por 1 a 0 no jogo de volta, neste domingo (10), na Arena MRV, Everson foi um dos melhores em campo e impediu que o Flamengo construísse uma vantagem maior. Em entrevista à Globo, o goleiro garantiu que trocaria a boa atuação pelo título da Copa do Brasil.
“Primeiro, eu trocava todas as boas defesas de hoje pelo título. Poderia até falhar hoje e a gente ter ganhado. Infelizmente, não aconteceu. Dei meu máximo, procurei dar meu máximo. Com certeza, perder um título diante de um grande rival, na nossa casa, é muito ruim”, lamentou Everson.
Everson ressaltou que o desempenho ruim no jogo de ida motivou o vice-campeonato atleticano. No entanto, o arqueiro ponderou que o Galo precisa levantar a cabeça e mirar a final da Copa Libertadores, contra o Botafogo, dia 30 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina.
“Agora é juntar os cacos. Daqui a 19 dias, temos uma grande decisão da Copa Libertadores. É ver no que a gente errou. A gente acabou perdendo esse título no primeiro jogo, em que jogamos abaixo. O jogo aqui tivemos que sair, acabou dando espaço para o Flamengo. Foi onde eles criaram algumas oportunidades cara a cara e fiz boas defesas. Saber que perdemos um título importante, mas temos um grande título para brigar”, avaliou.
Antes de decidir a Libertadores, o Alvinegro tem compromissos importantes pelo Campeonato Brasileiro. O próximo jogo é justamente contra o Flamengo, na quarta-feira (13), às 20h (de Brasília), no Maracanã.
Flamengo campeão da Copa do Brasil
Pela quinta vez em sua história, o Rubro-Negro se sagrou campeão da Copa do Brasil. O time venceu o jogo de ida por 3 a 1, no último domingo (3), no Maracanã, e confirmou a vantagem ao derrotar o Atlético por 1 a 0, neste domingo (10), em Belo Horizonte.
O Flamengo havia vencido a competição em 1990, 2006, 2013 e 2022.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte