Campeão da Copa do Brasil de 2014 e da Libertadores de 2013 pelo Atlético, o atacante Luan projetou a partida entre Galo e Flamengo, marcada para o próximo domingo (10), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
À Itatiaia, o ídolo alvinegro afirmou também que confia no tricampeonato do Atlético na competição e pontuou que a torcida terá um papel fundamental no confronto.
“Vocês (torcida) devem acreditar na virada de domingo. O Galo já provou, diversas vezes, que é o time da virada. O Galo forte, na sua Arena. Se o Galo jogar da mesma forma que jogou contra o River, contra o Fluminense (pela Libertadores), com muita garra, com muito amor, vai conseguir mais uma virada. Acreditem até o final. O Galo é o time da virada. Vai para cima deles, Galo”, disse à Itatiaia.
O Atlético está em um cenário adverso na final da Copa do Brasil. Derrotado por 3 a 1 no primeiro jogo, no Maracanã, o time comandado por Gabriel Milito precisa vencer por três gols de diferença para se sagrar tricampeão, sem depender das penalidades. Em caso de vitória com vantagem de dois gols, a decisão será na marca da cal.
Já o Flamengo, por sua vez, pode até sofrer uma derrota simples que será pentacampeão da Copa do Brasil. O Rubro-Negro conquistou a competição em 1990, 2006, 2013 e 2022.
Luan
Luan Madson Gedeão de Paiva é um atacante brasileiro de 34 anos que foi revelado pelo Atlético Sorocaba-SP, em 2009.
Alem do time que o revelou e o Atlético, o atleta passou por Basel, da Suíça, Ponte Preta, Varen Nagasaki, do Japão, Goiás, Mirassol-SP e Goiânia. Luan está sem clube desde o fim do Campeonato Goiano desta temporada.
No Atlético, o jogador construiu uma idolatria ao conquistar a Copa Libertadores 2013, a Copa do Brasil de 2014, a Recopa Sul-Americana 2014, além de três edições do Campeonato Mineiro, em 2013, 2015 e 2017. Ao todo, com a camisa alvinegra foram 305 jogos e 49 gols marcados.