Um dos jornalistas mais influentes do esporte mundial, o italiano Fabrizio Romano usou as redes sociais para dar destaque a uma escolha do atacante João Gabriel Veneno, da equipe sub-17 do Atlético. O jogador fechou contrato com as empresas Epic Sports e Denisports, ambas de assessoria esportiva.
Em sua página oficial no X, antigo Twitter, Romano escreveu sobre o jogador. “O jovem talento brasileiro Gabriel Veneno construirá seu futuro por meio da união das forças da Epic Sports e da Denissports de Ali Barat. Andrea Pellegatti (Epic Sports) e Helder de Oliveira Medeiros (Denisports) selaram oficialmente a parceria para apoiar o talento do Atlético Mineiro e da Seleção Brasileira Sub-15 em seu caminho de desenvolvimento pessoal e esportivo”, destacou o jornalista.
Destaque das categorias de base, Veneno, como é carinhosamente conhecido, é constantemente convocado para a Seleção Brasileira Sub-15. Com a Canarinho, o atacante integrou a delegação que disputou a Copa 2 de Julho, em Salvador, em julho.
Fabrizio Romano
Nascido em Nápoles, no sul da Itália, terra do Napoli e onde Diego Maradona brilhou, Fabrizio Romano estudou na Università Cattolica del Sacro Cuore, na qual cursou Ciências da Comunicação Política e Social, no início de 2011.
Já trabalhava no período em alguns veículos de comunicação especializados em mercado do futebol, como TuttoMercatoWeb e Calciomercato.
No início era um replicador de informações, algo muito comum em redes sociais hoje em dia, inclusive no Brasil. Páginas que pegam uma notícia publicada por um veículo tradicional e repassam, dando crédito.
Romano, depois, passou por outras empresas, como Sky Sport Italia, CBS, The Guardian e Goal, até se firmar, em 2020, nas redes sociais ao criar o bordão “Here We Go”.