O Atlético precisa marcar pelo menos dois gols para sonhar com a conquista do título da Copa do Brasil 2024. Após perder o primeiro jogo por 3 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, o Galo necessita da reviravolta em casa. Para isso, o Alvinegro conta com a dupla goleadora da Arena MRV, local do duelo pela taça: Hulk e Paulinho.
Os dois são os maiores artilheiros da Arena MRV, inaugurada em agosto do ano passado. Cada um marcou 17 vezes no estádio. Somados, são 34 gols, 47,8% do total do time em sua casa (71).
Além de ser o maior artilheiro do estádio, Hulk também é o líder em assistências na Arena MRV. Ele deu 16 passes para os companheiros balançarem as redes. Paulinho, por sua vez, tem três.
Outros jogadores de boa contribuição em gols na Arena MRV são Gustavo Scarpa e Guilherme Arana. O meia, que chegou neste ano, tem quatro gols e nove assistências no estádio. O lateral-esquerdo, por sua vez, balançou as redes seis vezes e ainda deu sete passes para os companheiros marcarem.
A decisão
Atlético e Flamengo se enfrentam no domingo (10), às 16h (de Brasília), pela volta da decisão da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Flamengo venceu por 3 a 1. O Galo precisa da reviravolta em casa para conquistar o tricampeonato.
Para ser campeão, o Atlético precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Caso o Galo consiga um resultado positivo por dois gols de vantagem, a taça será decidida nos pênaltis. Qualquer outro resultado garante o título ao Flamengo.