Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

As opções de Milito para montar Atlético na decisão contra o Flamengo

Times se enfrentam no próximo domingo (10), na Arena MRV, na partida que vale título da Copa do Brasil

O Atlético volta o foco para decisão da Copa do Brasil e no próximo domingo (10) tenta desbancar o Flamengo na Arena MRV e, assim, soltar o grito de “tricampeão”. A partida entre mineiros e cariocas está marcada para 16 (de Brasília).

Para o confronto que vale a primeira volta olímpica de competição nacional no estádio, o técnico Gabriel Milito ganha peças para tentar a vitória necessária para ficar com o caneco. No jogo de ida, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1.

Leia também

  • Gol - poupado contra o Atlético-GO, o goleiro Everson volta ao time. Matheus Mendes, que também não viajou à Goiânia, devido à morte da mãe, retorna ao posto de reserva imediato.
  • Lateral direita - o treinador argentino pode manter o zagueiro Lyanco, improvisado na posição, ou acionar o compatriota Renzo Saravia.
  • Zaga - a tendência é que Junior Alonso e Rodrigo Battaglia sejam mantidos.
  • Lateral esquerda - ao contrário do que fez no Maracanã, quando usou Rubens na função, Milito deve optar por Guilherme Arana, que atuou mais adiantado.
  • Volantes - sem poder contar com Fausto Vera, que já disputou esta edição pelo Corinthians, o técnico deve manter Otávio e Alan Franco.
  • Meias - Além do titular Gustavo Scarpa, Milito conta com Bernard, Zaracho e Igor Gomes. Caso monte o time com dois atacantes, um dos três deverá atuar ao lado do camisa 6. Neste cenário, o argentino é o mais cotado.
  • Ataque - Hulk e Paulinho são peças certas para os onze inicias. Caso opte por utilizar mais um, Alisson, Alan Kardec e Eduardo Vargas brigam pela vaga. O jovem Caio Maia pode figurar entre os relacionados. Cabe lembrar que, assim como Vera, Deyverson também não pode mais atuar nesta edição; o camisa 9 defendeu o Cuiabá nas fases iniciais.

A única baixa por lesão é o atacante Cadu, que se recupera de delicada cirurgia no joelho e que só retorna aos gramados na próxima temporada.

Como ser campeão

Derrotado por 3 a 1 na partida de ida, no Maracanã, o Atlético precisa de três ou mais gols de vantagem para ficar com o título no tempo normal; caso faça dois de diferença, haverá disputa por pênaltis.

O Flamengo, por sua vez, pode até perder por um tento de diferença que fica com o caneco. Empate e nova vitória também dão o título aos cariocas.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais