Derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-GO, nessa quarta-feira (6), o Atlético agora volta a atenção para a decisão da Copa do Brasil. Domingo (10), o time comandado por Gabriel Milito encara o Flamengo a partir das 16h (de Brasília), na Arena MRV, e dá a última cartada para ser campeão do torneio.
Após o revés no confronto contra o lanterna da Série A, o volante Otávio garantiu que o resultado não afetará a equipe para o desafio do final de semana. Segundo ele, será preciso fazer “jogo perfeito” contra os cariocas para dar a volta olímpica.
“Sem dúvida é horrível para nós, para o clube e para as pretensões dentro do Campeonato Brasileiro. Mas pode ter certeza que não vai nos afetar em nada para a decisão. Temos um jogo muito importante no domingo, que nos representa muita coisa. Sabemos da dificuldade, porque perdemos o primeiro jogo por 3 a 1. Mas para quem é atleticano de verdade, e para nós atletas, sabemos que é preciso fazer um jogo perfeito, com intensidade do primeiro ao último minuto. Espero que seja uma vitória épica, mais uma virada épica, e que sejamos campeões dentro da nossa casa”, destacou o volante.
"É importantíssimo estarmos concentrados e focados. Têm muitas coisas que podemos fazer dentro de campo, mas o resultado é uma consequência de tudo o que apresentarmos. Temos que ser eficazes para revertemos esta situação, que é totalmente possível. Temos certeza que vai dar certo”, finaliza.
Decisão contra o Flamengo
Contra o Flamengo, será preciso reverter a considerável desvantagem para ficar com o título. No confronto de ida, no Maracanã, os cariocas venceram por 3 a 1. No domingo, a bola rola a partir das 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Para conquistar o caneco no tempo normal, será necessário vencer por mais de dois gols de diferença; por dois, a decisão vai para as penalidades máximas. Empate ou nova derrota dá a volta olímpica ao Rubro-Negro; assim como triunfo por um gol de vantagem.