Após ser derrotado pelo Atlético-GO na 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético iniciou, nesta quinta-feira (7), a preparação para a finalíssima da Copa do Brasil, marcada para o próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Nesta quinta-feira (7), o técnico Gabriel Milito comandou treinamento com os atletas que não entraram em campo em Goiânia. Os demais jogadores, incluindo o volante Otávio, fizeram trabalhos regenerativos na Cidade do Galo.
Vale destacar que o Atlético não terá o volante Fausto Vera e o atacante Deyverson à disposição. Ambos já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil. Nesse sentido, Otávio deve ser titular no meio-campo. Se optar pela utilização de um centroavante, Milito deve escalar Alan Kardec ou Eduardo Vargas.
O goleiro Matheus Mendes, que viveu o luto do falecimento da mãe na última terça-feira (5), treinou normalmente. O atacante Cadu, em recuperação de lesão no joelho direito, ficou na fisioterapia.
Final da Copa do Brasil
Derrotado por 3 a 1 no jogo de ida, agora, para ser campeão de forma direta e conquistar o tricampeonato da Copa do Brasil, o Atlético precisará golear o Flamengo por três gols de vantagem.
Caso o Alvinegro vença por dois gols de diferença diante de sua torcida, a disputa da taça será nas penalidades.
O Flamengo, por sua vez, pode até perder por um gol de diferença na Arena MRV que conquistará o pentacampeonato.