Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Zaracho, Kardec, Bernard e mais: como Milito pode mudar Atlético na Copa do Brasil

Para ser campeão, o Galo precisa vencer o Flamengo por dois ou mais gols de diferença na Arena MRV, em Belo Horizonte

Gabriel Milito, técnico do Atlético, em final da Copa do Brasil, no Maracanã

Em busca do terceiro título da Copa do Brasil, o Atlético terá que vencer o Flamengo por três gols de diferença para ser campeão. As equipes voltarão a se enfrentar no domingo (10), às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Como o Galo está em desvantagem, Gabriel Milito pode testar outras opções ofensivas do elenco na final do torneio. Vale ressaltar que Deyverson, titular na reta final da Copa Libertadores, não pode jogar na Copa do Brasil, já que atuou pelo Cuiabá na competição.

No segundo tempo no Maracanã, no Rio de Janeiro, o técnico argentino voltou a utilizar o meia Matías Zaracho, recuperado de uma cirurgia na região da virilha, e os atacantes Alisson e Alan Kardec. O centroavante, inclusive, marcou o gol que deixou o Atlético vivo na grande decisão.

O meia-atacante Bernard, totalmente recuperado após ter sofrido uma lesão no joelho direito, e o atacante chileno Vargas também viajaram para o Rio de Janeiro. No entanto, Bernard foi cortado da relação e Vargas não saiu do banco de reservas.

Zaracho e Bernard

Na coletiva pós-jogo, Milito falou especificamente sobre as condições físicas de Zaracho e Bernard. Na ocasião, o treinador destacou a importância dos dois jogadores para o elenco alvinegro.

“Necessitamos de todos os jogadores. Recuperamos Zaracho, que é um jogador fundamental para o nosso jogo. Bernard também está muito próximo de ser uma opção para jogar. São boas notícias. Mas também entendo que ficaram muito tempo e estamos em fases decisivas”, iniciou.

“[Sobre] O ritmo, vamos dando também nos treinamentos, mas não há nada melhor que jogar e competir para chegarmos a esse melhor nível. Precisamos do Zaracho hoje [ontem] quando estávamos perdendo”, completou Milito.

Possíveis testes

Em relação ao time do Atlético que começou a partida no Maracanã, caso Milito opte por fazer alguma mudança, a tendência é que Rubens volte para o banco e Guilherme Arana atue como lateral-esquerdo. Com isso, a vaga seria preenchida por um meia ou por mais um atacante, sendo ponta ou jogador de área, como Kardec e Vargas.

Antes de encarar o Flamengo na final, o Atlético vai medir forças contra o lanterna do Campeonato Brasileiro. No duelo, Milito pode promover testes já de olho no Rubro-Negro. Goianos e mineiros se enfrentam na quarta-feira (6), às 21h (de Brasília), no Antônio Accioly, em Goiânia, pela 32ª rodada.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.

Ouvindo...