Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Derrota do Atlético para o Flamengo é marcada por ‘apagão defensivo’ do time de Milito

Times voltam a se enfrentar no domingo (3), na Arena MRV, na partida que vale o título da copa do Brasil

Junior Alonso falhou no segundo gol do Flamengo na final da Copa do Brasil

Ao contrário do que aconteceu nas fases anteriores da Copa do Brasil, principalmente contra São Paulo e Vasco, o Atlético “bateu cabeça” no sistema defensivo na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no primeiro confronto da final do torneio.

Neste domingo (3), as falhas, principalmente nos primeiros 45 minutos de bola rolando no Maracanã, resultaram na importante vantagem adquirida pela equipe carioca para o segundo jogo, marcado para 10 de novembro, na Arena MRV. Se não fosse o tento de Alan Kardec, ela poderia ter sido maior.

Leia também

No primeiro tento do Rubro-Negro, aos 11 minutos, o lateral Wesley partiu sem marcação e conseguiu encontrar Michael. Enquanto isso, Arrascaeta se posicionava para receber a bola e abrir o marcador.

Aos 39', quando os cariocas tinham o controle das ações, foi a vez de Gabigol deixar o dele. O zagueiro Junior Alonso parou, pediu impedimento, e viu o atacante sair cara a cara com Everson, só tendo o trabalho de estufar a rede.

No início do segundo tempo, os donos da casa voltaram a ter espaços, em pelo menos duas oportunidades, antes mesmo do cronômetro marcar o décimo minuto.

Aos 27, veio o terceiro. Zaracho, que não jogava desde 20 de agosto, foi acionado por Milito para o lugar de Otávio. O argentino perdeu a bola para Alcaraz. Ele achou Gabriel Barbosa, que deixou o segundo dele; o terceiro da equipe mandante.

Depois do terceiro gol flamenguista, o treinador argentino tirou Alan Kardec do banco de reservas. Foi dele, numa falha do zagueiro do zagueiro Léo Ortiz, o gol que deu sobrevida ao Atlético na série eliminatória. 3 a 1 para o Flamengo.

E agora?

Derrotado por 3 a 1 no jogo de ida, o Galo, agora, precisa vencer por três gols de diferença para ser tricampeão da Copa do Brasil. Caso o Alvinegra vença por dois gols de vantagem, a decisão será nas penalidades.

Já o Flamengo, que busca o penta da competição, joga por um empate ou, até mesmo, uma derrota por um gol de diferença.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...