Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Galvão Bueno reage à classificação do Atlético para a final da Libertadores

Narrador elogiou o time após o empate por 0 a 0 com o River Plate

O narrador Galvão Bueno reagiu à classificação do Atlético para a final da Copa Libertadores nessa terça-feira (29).

O Galo conquistou seu lugar na decisão continental após empatar por 0 a 0 com o River Plate-ARG, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina. A equipe alvinegra havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte, na última terça (22).

“Galo forte e vingador!! Eliminou o River Plate!! Segurou a pressão do Monumental de Nuñez lotado!! E está de volta à final da Libertadores após 11 anos!! Agora, espera o Botafogo confirmar a vaga para termos mais uma decisão brasileira!! Espetacular!!”, disse Galvão nas redes sociais acompanhado de uma foto do camisa 9 do Atlético, Deyverson.

No jogo de ida, o narrador já havia exaltado o atacante e a equipe alvinegra.

“Deyverson nasceu pra jogar a Libertadores!! Dois gols fora o show!! Galo forte e vingador atropelou o River: 3 a 0!! Está na decisão da Copa do Brasil e escancarou as portas da final da Libertadores!!”, disse na última semana.

Agora, o Galo só espera o fim da partida de volta da semifinal entre Botafogo e Peñarol-URU nesta quarta-feira (30), às 21h30, para conhecer seu adversário no dia 30 de novembro.

A equipe carioca tem uma vantagem expressiva e já está, praticamente, garantida como segunda finalista. No jogo de ida, na última quarta (23), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Fogão goleou o adversário por 5 a 0.

Leia também

A classificação

O Atlético está de volta a uma final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (29), o Galo empatou por 0 a 0 com o River Plate-ARG no Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina, no jogo de volta da semifinal, e garantiu a vaga na final continental pela segunda vez em sua história.

O River teve posse de bola mais vertical durante o jogo desta terça. No segundo tempo, brilhou a estrela do goleiro Everson. O arqueiro fez importantes defesas para manter o zero no placar, segurar a pressão argentina e classificar o Galo para a final.

O Atlético teve boas chances para marcar o gol na Argentina. Deyverson parou no goleiro Armani duas vezes. Gustavo Scarpa meteu uma bola na trave.

O Atlético retorna à final da Libertadores após onze anos. O time disputou e conquistou o título em 2013 em final diante do Olimpia, do Paraguai.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Leia mais