O
Todos os citados tiveram oportunidades como titulares por suas respectivas seleções. A começar pelo chileno Eduardo Vargas, que apesar de ter amargado derrotas para Brasil (por 2 a 1) e Colômbia (por 4 a 0), anotou o único gol da Seleção Chilena na Data Fifa, contra a
De cabeça, o centroavante atleticano abriu o marcador aos dois minutos da primeira etapa, mas depois viu a Seleção Brasileira virar o placar, com Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos do
Foi o 44º gol de Vargas com a camisa de “La Roja”. O atacante é o segundo maior artilheiro da história de seu país, somente atrás de Alexis Sanchez, que soma 52 tentos.
O volante Alan Franco, por sua vez, teve atuações mais discretas. Ainda assim, o equatoriano jogou as duas partidas completas na Data Fifa, contra Paraguai e Uruguai, respectivamente.
A Seleção Equatoriana, atualmente na quinta colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo, somou dois pontos, com dois empates sem gols.
Por fim, o zagueiro Junior Alonso, que cumpriu suspensão automática no primeiro jogo de Paraguai na Data Fifa, o empate por 0 a 0 contra a Seleção Equatoriana, teve papel determinante na vitória da Albirroja contra a Venezuela, por 2 a 1, nessa terça-feira (15), no Defensores del Chaco, em Assunção.
Multicampeão pelo Atlético, Alonso deu o passe para o primeiro gol de Antonio Sanabria no triunfo paraguaio. Vale destacar que, na seleção de seu país, o zagueiro do Galo joga como lateral-esquerdo.
Veja o desempenho dos jogadores do Atlético na Data Fifa
Eduardo Vargas (Chile)
- Dois jogos (dois como titular);
- 135 minutos jogados;
- Um gol marcado (contra a Seleção Brasileira)
Alan Franco (Equador)
- Dois jogos (dois como titular)
- 180 minutos jogados
Junior Alonso (Paraguai)
- Um jogo (titular);
- 90 minutos jogados;
- Uma assistência (para Antonio Sanabria, no primeiro gol contra a Venezuela);
- Cumpriu suspensão automática contra o Equador, no primeiro jogo da Data Fifa, na última quinta-feira (10).
Sequência da temporada no Atlético
Agora, de volta à rotina na Cidade do Galo, os três selecionáveis devem estar à disposição de Gabriel Milito para o jogo do próximo sábado (19), contra o
Vale destacar que nenhum deles estará disponível para o confronto desta quarta-feira (16), contra o