O Atlético completou, nesta segunda-feira (14), mais uma etapa da preparação para o jogo diante do Fortaleza. O Galo visita o Leão do Pici nesta quarta-feira (16), às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Gabriel Milito comandou um trabalho técnico e tático na Cidade do Galo, em Vespasiano. O grupo atleticano ainda realizou uma atividade específica de finalizações.
Milito vai montar uma equipe alternativa no duelo contra o Fortaleza. O objetivo é preservar os principais jogadores para dois jogos importantíssimos na temporada.
O Galo terá o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, no Rio de Janeiro, dia 19 (sábado), e a partida de ida da semi da Copa Libertadores, contra o River Plate, na Arena MRV, dia 22 (terça-feira).
Além das decisões, Milito sofre com desfalques para montar a equipe. Lyanco, Deyverson e Hulk cumprirão suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Paulinho, que passa por problemas na canela, deve ser preservado pensando nas duas semifinais.
Alan Franco (Equador), Junior Alonso (Paraguai) e Eduardo Vargas (Chile) estão com as respectivas seleções durante a Data Fifa. Bernard, Cadu, Rubens e Zaracho estão entregues ao Departamento Médico do clube. O quarteto realizou apenas trabalhos de fisioterapia nesta segunda-feira.