Para o confronto, o técnico Gabriel Milito não terá os atacantes Hulk e Deyverson à disposição.
Além deles, há mais problemas no ataque atleticano. O também centroavante Cadu, de 20 anos,
Outra opção constantemente utilizada por Gabriel Milito, Eduardo Vargas, também não deve entrar em campo. O jogador está com a Seleção Chilena para a disputa das
Nesse contexto, Vargas deve ficar, no máximo, entre as opções no banco de reservas para a partida na Arena Castelão. O mesmo se aplica aos outros dois jogadores do Atlético convocados: o zagueiro Junior Alonso (Paraguai) e o meio-campista Alan Franco (Equador).
Elenco deve ser poupado
Já com muitos problemas, o técnico Gabriel Milito deve optar ainda por poupar alguns atletas, já que o Atlético jogará o segundo jogo da semifinal da
Sendo assim, como acontece frequentemente, o atacante Paulinho deve ser preservado. Se isso acontecer, o camisa 10 será mais uma baixa para o jogo em Fortaleza.
Solução para o ataque
Com quase todos os atacantes indisponíveis, Milito terá “quebra-cabeça” para o jogo contra o Fortaleza. Se Paulinho realmente for poupado, as únicas opções de ofício para a posição serão Alan Kardec e Brahian Palacios.
Outra opção para o treinador argentino é relacionar atletas da equipe de aspirantes. Na categoria Sub-23, Caio Maia, Rayan, Lócio e Lucas Daniel são constantemente utilizados.
Outros desfalques
Além dos selecionáveis, Hulk, Deyverson, Cadu, Vargas e possivelmente Paulinho, o zagueiro
Zaracho, Bernard, Guilherme Arana estão entregues ao departamento médico. Alisson, por sua vez, está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e faz trabalhos híbridos entre preparação física e gramado. Por outro lado, o goleiro Everson deve voltar ao time titular após cumprir suspensão.