Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Milito terá que montar ‘quebra-cabeça’ para definir ataque do Atlético contra Fortaleza

Equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão, na capital cearense

Após vencer o Grêmio mesmo com nove desfalques, o Atlético terá ainda mais baixas para a próxima partida, contra o Fortaleza, no dia 16 de outubro (quarta-feira), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h45 (de Brasília), na Arena Castelão, capital cearense.

Para o confronto, o técnico Gabriel Milito não terá os atacantes Hulk e Deyverson à disposição. A dupla foi advertida no duelo com o Grêmio e cumprirá suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos.

Além deles, há mais problemas no ataque atleticano. O também centroavante Cadu, de 20 anos, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, terá que passar por cirurgia e está fora da temporada.

Outra opção constantemente utilizada por Gabriel Milito, Eduardo Vargas, também não deve entrar em campo. O jogador está com a Seleção Chilena para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, e jogará com “La Roja” no dia anterior ao jogo do Galo.

Nesse contexto, Vargas deve ficar, no máximo, entre as opções no banco de reservas para a partida na Arena Castelão. O mesmo se aplica aos outros dois jogadores do Atlético convocados: o zagueiro Junior Alonso (Paraguai) e o meio-campista Alan Franco (Equador).

Elenco deve ser poupado

Já com muitos problemas, o técnico Gabriel Milito deve optar ainda por poupar alguns atletas, já que o Atlético jogará o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil no sábado seguinte, 19 de outubro, contra o Vasco, em São Januário.

Sendo assim, como acontece frequentemente, o atacante Paulinho deve ser preservado. Se isso acontecer, o camisa 10 será mais uma baixa para o jogo em Fortaleza.

Leia também

Solução para o ataque

Com quase todos os atacantes indisponíveis, Milito terá “quebra-cabeça” para o jogo contra o Fortaleza. Se Paulinho realmente for poupado, as únicas opções de ofício para a posição serão Alan Kardec e Brahian Palacios.

Outra opção para o treinador argentino é relacionar atletas da equipe de aspirantes. Na categoria Sub-23, Caio Maia, Rayan, Lócio e Lucas Daniel são constantemente utilizados.

Outros desfalques

Além dos selecionáveis, Hulk, Deyverson, Cadu, Vargas e possivelmente Paulinho, o zagueiro Lyanco também está suspenso para a partida contra o Fortaleza.

Zaracho, Bernard, Guilherme Arana estão entregues ao departamento médico. Alisson, por sua vez, está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e faz trabalhos híbridos entre preparação física e gramado. Por outro lado, o goleiro Everson deve voltar ao time titular após cumprir suspensão.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais