Com a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em duelo disputado nessa quarta-feira (9) e válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético completou 15 jogos como mandante na atual edição da competição mais importante do país.
Antes de a bola rolara na Arena MRV, o Alvinegro era dono da 15ª melhor campanha da Série A como “dono da casa”. Aproveitamento era de 50%.
Com o resultado obtido na partida adiada do primeiro turno, a equipe comandada pelo técnico Gabriel Milito chegou à sexta vitória como mandante e aumentou o desempenho para 53%. Além disso, antes o saldo de gols era de dois; agora, com 23 marcados e 20 sofridos, passou para três.
Atlético como mandante no Brasileirão
15 jogos
- 6 vitórias
- 6 empates
- 3 derrotas
- 53% de aproveitamento
- 23 gols feitos
- 20 sofridos
Próximo jogo
O Galo volta a campo só em 16 de outubro (quarta-feira) e encara o Fortaleza, no Castelão. O confronto, marcado para 21h30 (de Brasília), será válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
Com a famosa “semana cheia”, Gabriel Milito terá tempo para ajustas os ponteiros, pensamento principalmente nos dois jogos seguintes: dia 19 (sábado), a volta da semifinal da Copa do Brasil, quando enfrenta o Vasco em São Januário; três dias depois, em 22 de outubro (terça-feira), o primeiro duelo com o River Plate, pela semifinal da Libertadores.
A partida contra os argentinos será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte. O compromisso de volta será sete dias depois, no Más Monumental, em Buenos Aires.