Após abrir 2 a 0 sobre o Vitória, ainda no primeiro tempo da partida disputada neste sábado (5) na Arena MRV, o Atlético cedeu empate ao adversário e deixou o confronto da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro com sabor amargo.
Para piorar a situação da equipe dentro de campo, o goleiro Everson acabou sendo expulso, após toque na bola fora da área, ao tentar evitar jogada de ataque do Leão.
Durante entrevista na zona mista, o goleiro tentou explicar o empate contra o 17º colocado da Série A e também falou sobre a expulsão.
“Voltamos com a rotação um pouco mais baixa e acabamos entregando muita posse de bola; foi assim no primeiro e também no segundo gols. Depois veio a minha expulsão. A equipe deles briga contra o descenso. Sei como é isso. Equipes que jogam assim dão a vida. Demos o primeiro gol pra eles e o segundo também, num erro de lateral”, destacou o camisa 22. É saber que não podemos dar estas brechas, colocar a cabeça no lugar, principalmente nesta reta final de Brasileiro”, destacou o camisa 22.
“O toque no braço é uma fatalidade. Lógico que é a exposição por jogar adiantado. Se eu não saio, seria um lance parecido com o segundo gol e o atacante poderia chegar cara a cara comigo. Achei que dava, pela velocidade da bola, da minha e do atacante. Houve uma falha de comunicação minha com o Lyanco também. Por o goleiro estar fora da área ele acaba ficando mais exposto. O árbitro optou pelo cartão, que pra mim foi um pouco a mais. Em momento algum tive a intenção, pois foi um lançamento muito rápido, e a bola toca no meu braço após chute do atacante que estava a um metro de mim”, foi além.
Com o cartão vermelho, Everson não poderá enfrentar o Grêmio na próxima quarta-feira (9). Os times se enfrentam e cumprem a partida adiada, válida pela sexta rodada. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília), também na Arena MRV.