O atacante Paulinho foi o herói do Atlético no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Na última quarta-feira (2), na Arena MRV, ele fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco e garantiu a vantagem para o Galo em busca da vaga na decisão.
Paulinho tem uma estatística curiosa no futebol brasileiro. Desde a chegada ao Atlético, em 2023, ele é o jogador com mais participações em gols contabilizando jogos apenas de competições nacionais e internacionais. Os dados foram divulgados pela plataforma Sofascore, especializada em estatísticas de futebol.
Desde que chegou ao Atlético, Paulinho tem 51 participações diretas em gols nos torneios citados. Ele balançou as redes 43 vezes e tem oito assistências (veja os números completos no fim).
No ano passado, Paulinho foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 20 gols. Ele foi o segundo principal goleador da Copa Libertadores no ano passado e ocupa o mesmo posto neste ano.
A partida da última quarta-feira serviu para Paulinho superar as críticas. O jogador vinha sendo alvo de torcedores do Atlético pela sequência de gols perdidos nos últimos jogos.
Paulinho não se abateu com os críticos e quebrou o jejum pelo Atlético. Eram sete jogos sem balançar as redes. Ele não marcava desde o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o San Lorenzo, na Argentina.
O gol foi o primeiro de Paulinho contra o Vasco, clube que o revelou. Essa foi a quarta partida do atacante pelo Galo contra a ex-equipe.
Números de Paulinho nos torneios nacionais e internacionais
- Campeonato Brasileiro 2023: 20 gols e duas assistências
- Copa do Brasil 2023: dois gols
- Copa Libertadores 2023: sete gols e quatro assistências
- Campeonato Brasileiro 2024: seis gols e uma assistência
- Copa do Brasil 2024: dois gols
- Copa Libertadores 2024: seis gols e uma assistência