Considerada pela Revista Placar como a melhor dupla de ataque do futebol brasileiro, Hulk e Paulinho amargam período considerável sem balançar a rede adversária pelo Atlético. Eles são os principais atletas do atual elenco.
Contudo, apesar do jejum, eles são os artilheiros da equipe na temporada. Ao todo, o paraibano de 38 anos e o carioca, de 24, fizeram 30 gols em 2024, sendo 15 para cada um.
O último gol do camisa 7 aconteceu em 28 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, em duelo da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, ele foi o autor dos dois tentos do Alvinegro.
De lá para cá, ele passou em branco contra CRB e São Paulo (dois jogos), pela Copa do Brasil Bahia, pelo Brasileirão, e, por último, Fluminense, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Na atual temporada, esta é a segunda maior “seca” de Hulk. A pior sequência aconteceu entre abril e maio, quando ficou nove partidas sem fazer um gol sequer.
Paulinho
Paulinho, por sua vez, não “deixa o dele” há seis confrontos. O último foi 13 de agosto, no Nuevo Gasómetro, na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o San Lorenzo-ARG. Depois disso, não marcou contra Cuiabá, pelo Brasileiro, no jogo de volta contra a equipe argentina, Fluminense, pela Série A, São Paulo (nos dois jogos da Copa do Brasil) e, por último, novamente contra o Tricolor Carioca, pela Libertadores.
O maior jejum do camisa 10 foi entre janeiro e fevereiro, quando não marcou em sete partidas consecutivas.
Próximo jogo
O Galo volta a campo no próximo domingo (22) e tenta se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Goleado por 3 a 0 pelo Bahia na última rodada, os mineiros recebem o Red Bull Bragantino, a partir das 16h (de Brasília), na Arena MRV.
Com 33 pontos conquistados, a equipe comandada por Gabriel Milito ocupa atualmente a décima colocação.