O Atlético vive momento ofensivo ruim na temporada. O Galo chegou a três jogos seguidos sem balançar as redes, pior sequência desde a chegada de Gabriel Milito ao comando da equipe. A chance de quebrar o jejum é neste domingo (22), às 16h (horário de Brasília), quando a equipe enfrenta o Bragantino, na Arena MRV.
Desde a chegada de Milito, o Atlético havia ficado, no máximo, dois jogos seguidos sem balançar as redes. Atualmente, o time superou essa sequência negativa nos jogos contra: São Paulo (0 a 0), Bahia (3 a 0) e Fluminense (1 a 0).
A expectativa é de quebrar essa série e ganhar moral no duelo contra o Bragantino. Afinal, na próxima quarta-feira (23), o Galo tem o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores contra o Fluminense e precisa balançar as redes para seguir vivo no torneio.
O Atlético precisa de uma vitória com pelo menos dois gols de diferença para avançar diretamente à semifinal da Copa Libertadores. Caso o Galo vença somente por um gol de diferença, a vaga na semi será definida nas cobranças de pênaltis.
Qualquer outro resultado na volta colocará o Tricolor das Laranjeiras, atual campeão da Libertadores, na semifinal. O vencedor deste confronto duelará com River Plate-ARG ou Colo-Colo-CHI.
Atlético x Bragantino
A tendência é que o técnico Gabriel Milito escale uma equipe reserva no duelo contra o Bragantino. Os titulares serão preservados para o duelo decisivo contra o Fluminense.