Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Arena MRV apresenta números de ‘padrão internacional’ e projeta melhoria no wi-fi

Estádio do Atlético possui mesmo aparato tecnológico do Santiago Bernabéu, do Real Madrid

Nesta quinta-feira (19), o chefe de tecnologia da Arena MRV, Leandro Evangelista, revelou que existem projetos para melhorar a experiência dos torcedores com wifi no estádio. Em parceria com a empresa Cisco, os responsáveis identificaram algumas dificuldades da torcida e desempenham projetos para resolvê-las.

Segundo Leandro, por mais que, dentro do estádio, os torcedores tenham facilidade de acessar a internet nos momentos pré-jogo, há alguns problemas na esplanada.

“Dez minutos antes da partida começar, temos alguns problemas com os torcedores principalmente nas catracas. Por mais que não precise usar a internet para acessar o ingresso, muitas pessoas deixam para entrar no estádio nesses últimos minutos”, disse.

“Já estão sendo instaladas mais antenas de wifi próximos aos portões 15 (setor inter sul) e 16 (brahma oeste), onde tem um número maior de torcedores”, explicou.

Tecnologia

Hoje, a ‘Casa do Galo’ possui um sistema tecnológico avançado. Apenas cinco estádios em todo o mundo estão integrados neste sistema da Cisco, incluindo o estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, na Espanha, e o So-Fi Stadium, em Los Angeles, nos Estados Unidos, palco da Copa América 2024.

No sistema atual, a Arena possui uma projeção para 60 mil pessoas, em ocasiões de show com público no gramado. Desse número, 70% (cerca de 42 mil pessoas), conseguirão acessar o wifi ao mesmo tempo.

“A Arena MRV é revolucionária. Em outros países os estádios possuem em média 25 a 30% pessoas simultâneas, enquanto aqui alcançamos entre 50 e 55%”, revela Wellington Assis, da Cisco.

Leia também

Reconhecimento facial

As catracas com reconhecimento facial na Arena MRV já estão disponíveis, mas ainda não são completamente utilizadas. Segundo Adilson Silva, líder de Engenharia da Cisco América Latina, a previsão para o início desse sistema é ainda este ano. entretanto, ele destacou não ser uma tecnologia fácil de se trabalhar.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Leia mais