O Atlético inicia nesta quarta-feira (18) a briga por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. A partir das 19h (de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Gabriel Milito encara o Fluminense, no Maracanã, no duelo de ida das quartas.
Com excelente desempenho nas Copas em disputa, do Brasil e Libertadores, o Alvinegro apresenta 71% de aproveitamento (considerando as duas). Por outro lado, no Campeonato Brasileiro, tem desempenho bem inferior. Com 33 pontos e na décima posição, os mineiros têm 45%.
Após despachar o São Paulo, nas quartas de final da Copa do Brasil, o Galo terá pela frente o Vasco. Esta é a sexta vez que o Alvinegro disputa esta fase do torneio nacional. Bicampeão (2014 e 2021), agora deixa vivo o sonho do tricampeonato.
Pela Libertadores, o desafio será deixar para trás o atual campeão da competição de clubes mais importante da América do Sul. Apesar de ser o 16º colocado no Brasileirão e fazer campanha de recuperação sob comando do técnico Mano Menezes, o Tricolor Carioca tem campanha parecida com a do adversário deste meio de semana: em oito jogos, venceu cinco, empatou dois e perdeu apenas um.
Atlético na Copa do Brasil
- 6 jogos
- 3 vitórias
- 2 empates
- 1 derrota
- Aproveitamento: 61%
Atlético na Copa Libertadores
- 8 jogos
- 6 vitórias
- 1 empate
- 1 derrota
- Aproveitamento: 79%
Atlético nas Copas (Brasil + Libertadores)
- 14 jogos
- 9 vitórias
- 3 empates
- 2 derrotas
- Aproveitamento: 71%