Classificado para às semifinais da Copa do Brasil e presente nas quartas de final da Copa Libertadores, o Atlético vive momento distinto no Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos e estacionado na décima colocação, o Alvinegro vê os adversários do pelotão de frente dispararem na tabela de classificação.
Após a goleada por 3 a 0, sofrida para o Bahia, a situação ficou pior. O revés desse domingo (15), fez o time mineiro ficar a nove pontos do Tricolor, sexto colocado. Pensando em vaga na Libertadores de 2025, o cenário assusta; principalmente se o caminho for a competição mais importante do país.
Perguntado sobre a diferença de postura da equipe, considerando os desempenhos nas copas e no Brasileirão, o técnico Gabriel Milito descarta qualquer tipo de preocupação em terminar a temporada sem conseguir a garantia de disputar o torneio sul-americano.
“Tentamos dar o nosso melhor e de todas as formas ganhar. A realidade é que isso não está sendo possível. A equipe na Copa do Brasil e na Libertadores tem um comportamento muito mais regular do que no Brasileiro. Obviamente isto me preocupa, porque necessitamos desta regularidade. Mas não é fácil jogar três competições ao mesmo tempo. Esperamos que nos próximos jogos consigamos atingir esta regularidade”, destacou Milito.
“Veremos o que acontece. Tenho mentalidade positiva; não negativa. No esportivo pode acontecer de tudo. Pode acontecer que melhoremos no campeonato. Trabalhos para que isto aconteça. Com este pensamento, trabalhamos no dia a dia. Não posso pensar num pé fora da Copa do Brasil ou da Libertadores. Isso não justifica a derrota. Viemos ganhar. Quando não acontece, gera desilusão”, foi além.
Próximos jogos
O Galo volta a campo nesta quarta-feira (18) e encara o Fluminense no primeiro confronto das quartas de final da Libertadores. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro. O duelo de volta está marcado para 25 de setembro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Pelo Brasileirão, a próxima partida será no domingo (22), contra o Red Bull Bragantino. Marcado para a capital mineira, o jogo pode ser disputado fora da “Casa do Galo”. Há a possibilidade que aconteça na Arena Independência, pois o clube pensa em dar descanso ao gramado do estádio próprio. Ainda não há definição sobre o tema.