Deixar o Campeonato Brasileiro de lado, pelo menos por enquanto, é palavra de ordem no Atlético. Na próxima quarta-feira (18), a equipe comandada pelo técnico Gabriel Milito encara o Fluminense no primeiro duelo das quartas de final da Copa Libertadores. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), no Maracanã.
Curiosamente, esta será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam pelo torneio de clubes mais importante da América do Sul. Caso avance, o Galo alcançará um feito atingido pelo clube apenas em 2021, no chamado “ano mágico”, no qual conquistou o triplete (Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil).
Se despachar o Tricolor Carioca e seguir vivo na briga pelo bicampeonato da América, o Alvinegro disputará pela segunda vez as semifinais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, assim como fez há três anos, quando era comandado pelo técnico Cuca.
Cabe lembrar que, em 2000 e 2016, o Galo foi semifinalista no torneio nacional e presente nas quartas do internacional. Porém, não conseguiu alcançar o feito.
Galo na Libertadores:
- 132 jogos
- 62 vitórias
- 40 empates
- 30 derrotas
- 201 gols marcados
- 128 gols sofridos