No confronto deste domingo (15), contra o Bahia, o técnico Gabriel Milito completou 40 jogos no comando do Atlético. De olho na Libertadores, o técnico optou por utilizar um time reserva e viu a equipe comandada por Rogério Ceni não tomar conhecimento do Alvinegro e goleá-lo por 3 a 0.
Na próxima quarta-feira (15), quando comandará Hulk e companhia no duelo da Copa Libertadores, com o Fluminense, o argentino igualará o número de confrontos Luiz Felipe Scolari, seu antecessor no cargo. Felipão foi contratado em junho do ano passado e, curiosamente, a primeira partida foi justamente contra o Tricolor Carioca, também como visitante.
Contratado em março para ser o substituto do gaúcho, o argentino de 44 anos tem vínculo até o fim de 2025. Apesar da campanha abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro, o técnico campeão mineiro se destaca em dois torneios: na Copa do Brasil, levou o Galo às semifinais; na Libertadores, abrirá os confrontos das quartas de final a partir de quarta (18), contra o time das Laranjeiras.
Números de Gabriel Milito
- 40 partidas
- 18 Vitórias
- 13 Empates
- 9 Derrotas
- Aproveitamento: 55,83%
Números de Luiz Felipe Scolari
- 41 partidas
- 19 Vitórias
- 10 Empates
- 12 Derrotas
- Aproveitamento: 54,4%