Titular na goleada sofrida pelo Atlético para o Bahia, neste domingo (15), Hulk não escondeu a irritação com o desempenho do time na Arena Fonte Nova. Para o atacante, a equipe está em débito na Série A do Campeonato Brasileiro.
Segundo o camisa 7, o Galo não pode abandonar o Brasileirão por estar bem nos mata-matas de Copa do Brasil e Copa Libertadores. O craque alvinegro ponderou que o principal torneio nacional é importante e, por isso, foi para Salvador, apesar de outros titulares terem sido preservados.
“Se não mexesse tanto, eu teria pedido à comissão para ficar em BH pensando no jogo de quarta. Mas eu vim aqui para ajudar o time a conquistar os três pontos. É continuar trabalhando. Temos duas competições importantíssimas pela frente, mas não podemos esquecer do Brasileiro”, avaliou Hulk.
Restam 14 jogos para o Atlético no Campeonato Brasileiro. O ídolo atleticano quer uma reação da equipe na competição nas próximas rodadas, mas agora direcionou seu foco para o duelo decisivo contra o Fluminense pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (18), no Maracanã.
“Temos que demonstrar em campo porque merecíamos estar lá em cima. Faltam 14 finais. Não podemos esquecer. Vamos virar a chave na quarta-feira e faremos o jogo mais importante da nossa vida; assim como foi o de hoje. Assim é a realidade do futebol”, pontuou.
O Galo está na 10ª posição da Série A, com 33 pontos em 24 partidas. A campanha da equipe no torneio até o momento é vista como decepcionante por parte do elenco.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte