O narrador Mário Henrique ‘Caixa’ desabafou após a goleada sofrida pelo Atlético para o Bahia, neste domingo (15), por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo entrou em campo com oito reservas e foi presa fácil para o adversário.
Após a partida, Caixa disse entender a opção do técnico Gabriel Milito em poupar os titulares, já que o Atlético terá na próxima quarta-feira (18), no Maracanã, no Rio de Janeiro, o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Fluminense. O narrador, no entanto, diz que o treinador poderia ter montado melhor a equipe.
“A gente entende que poupar jogadores é importante para o jogo de quarta-feira. Mas é a tecla que vou bater nela de novo. Mesmo com jogadores poupados, mesmo pensando nesta responsabilidade grande do jogo de ida da Copa Libertadores, dá para se montar um time que consiga se defender melhor, não tomar três gols de novo, mais uma goleada. Fica um sentimento ruim para a gente”, disse.
Caixa criticou individualmente alguns jogadores pelo desempenho na Fonte Nova. “O Cadu já teve muitas chances e mostra que não é um jogador que coleciona qualidades para jogar no Atlético. É esforçado, é atleta, corre, tenta ajudar, mas para fazer gols, não faz. O Palacios também foi muito mal. O Igor Gomes, que é um jogador que sempre defendo e é melhor quando entra no segundo tempo, hoje começou e não foi legal. Rubens não foi legal, Mariano não foi legal no lance do gol do Bahia”, completou.
Por fim, Caixa pediu atenção da diretoria e da comissão técnica para a montagem do elenco em 2025. O narrador espera que aconteça uma reformulação e que algumas peças não continuem no clube.
“Entendo que o Atlético tem algumas peças que não estão funcionando e não são de hoje. Fica para a própria diretoria, para a própria comissão técnica, para a reformulação do time. Para a evolução, para times futuros, para ano que vem, tem gente que não tem condições de ficar no Atlético. Está no elenco, uma hora acaba jogando, e não resolve”, concluiu.
Com o resultado desta noite, o Atlético permanece com 33 pontos, na décima colocação do Campeonato Brasileiro. O time de Milito agora vira a chave e foca no torneio de clubes mais importante da América do Sul. Na quarta-feira (15), o time encara o Fluminense, no Maracanã, no primeiro duelo das quartas de final. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), na Cidade Maravilhosa.