Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Após goleada, Milito explica escalação do Atlético: ‘Não é fácil jogar três competições’

Treinador lamentou goleada sofrida para o Bahia na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

O técnico Gabriel Milito completou 40 jogos pelo Atlético neste domingo (15). Goleado por 3 a 0 pelo Bahia, em jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador viu a equipe deixar o gramado da Fonte Nova, em Salvador, com sabor bem amargo.

De olho na Copa Libertadores - quarta-feira (18) o Galo encara o Fluminense no primeiro jogo das quartas de final -, o comandante argentino poupou sete titulares e iniciou o confronto na capital baiana apenas com Everson, Battaglia e Hulk de titulares.

Leia também

Após o revés, Milito justificou a opção na montagem do time que começou a partida contra o time comandado por Rogério Ceni e lamentou a intensidade do calendário na temporada.

“Não é fácil jogar três competições nesta altura do ano. O grupo está fazendo um esforço muito grande. Viemos para fazer um jogo bom e ganhá-lo, mas não foi possível. Dentro das possibilidades, tento escolher os jogadores por jogo. Em muitas vezes, me vejo obrigado a fazer alterações. São muitos jogos, com um desgaste físico e mental muito grande. É complicado jogar em três competições, por isto a necessidade de mudar. O cansaço físico existe e a exigência é muito grande. Temos que virar a página rapidamente, porque vêm coisas muito importantes para nós, começando na quarta, contra o Fluminense, pela Libertadores”, destacou o treinador.

“Tentamos dar o nosso melhor e de todas as formas ganhar. A realidade é que isso não está sendo possível. A equipe na Copa do Brasil e na Libertadores tem um comportamento muito mais regular do que no Brasileiro. Obviamente isto me preocupa, porque necessitamos desta regularidade. Mas não é fácil jogar três competições ao mesmo tempo. Esperamos que nos próximos jogos consigamos atingir esta regularidade”, foi além.

Situação no Campeonato Brasileiro

Estacionado nos 33 pontos e na décima colocação na Série A, o Galo vê os times do pelotão de frente dispararem. A distância para o G6 que era de oito pontos, agora subiu para nove. O Bahia, curiosamente, fecha este grupo. Pensando em título, a missão é praticamente impossível, já que o Botafogo agora tem 20 pontos a mais que o Alvinegro.

O próximo compromisso pela competição será no domingo (22). Em casa, ainda sem estádio definido, o adversário será o Red Bull Bragantino.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais