Atlético e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (12), no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h45 (de Brasília), na Arena MRV. No confronto de ida, no Morumbis, o Galo derrotou o Tricolor por 1 a 0, no Morumbis.
Desde a vitória sobre o San Lorenzo, pela Copa Libertadores, o estádio não recebe nenhum confronto e o gramado vem recebendo tratamento especial. Pela condição ruim, 60% foi trocado recentemente. A expectativa é que esteja bem melhor do que anteriormente.
Nesta terça-feira (10), antevéspera do jogo decisivo, a Itatiaia teve acesso a algumas imagens do gramado (ver galeria). Apesar de ainda não estar “visualmente agradável”, a informação é que o nivelamento, aperfeiçoado, permitirá favorecerá alto nível da partida.
“Desde o dia 20 de agosto, logo após a partida contra o San Lorenzo, a gente vem trabalhando no manejo do gramado, além de operações especiais para recuperá-lo e deixá-lo nas melhores condições para o jogo do dia 12 contra o São Paulo. O manejo convencional consiste em corte, adubação, descompactação, uso da iluminação artificial, controle de umidade, etc. A gente trabalhou com trocas localizadas, em pontos que o nosso replantio deixou a desejar”, destacou Carlos Antônio Pinheiro, engenheiro do Atlético e da Arena MRV, na última quinta-feira (5).
Leia mais:
Atlético x São Paulo: engenheiro da Arena MRV promete gramado melhor na Copa do Brasil
“Estamos trabalhando em operações principalmente para melhorar a nivelação do gramado. Fazemos isso por meio de duas formas: uso de um rolo compactador e com aplicação de camadas finas de areia, visando corrigir imperfeições superficiais. Ontem (quarta-feira) foi feita uma vistoria pela comissão técnica, houve uma conversa com os jogadores e ficou decidido que o duelo será mesmo na Arena MRV”, foi além.