O ex-jogador Gilberto Silva, participou, neste sábado (7), do Charla Podcast e relembrou detalhes de sua última passagem pelo Atlético e a histórica final da Libertadores de 2013.
Perguntado sobre seu retorno ao Galo, Gilberto revelou que a decisão de voltar foi uma forma de homenagear sua família e seu pai, mesmo sabendo que não seria titular imediato devido ao bom desempenho de Réver e Léo Silva na época.
“Eu estava no Grêmio na época e tinha possibilidade de renovar contrato, era capitão, mas quando chegou a proposta de voltar ao Galo, eu sentei e conversei com a minha esposa. Ela me apoiou totalmente, e falou: ‘O que você decidir, estamos com você’. Foi então que decidi voltar e ganhar a Libertadores pelo Galo.” comentou.
Gilberto Silva ainda destacou a importância da união entre atletas, comissão técnica e diretoria para alcançar o título de 2013. “O conjunto de tudo favoreceu. Todos trabalharam para esse objetivo, o que foi crucial para todos nós” lembrou.
Discurso motivacional foi fundamental
Durante a entrevista, Gilberto Silva comentou sobre o intervalo da final da Libertadores de 2013, contra o Olimpia, do Paraguai, onde, mesmo não sendo titular, teve um papel importante.
O Atlético precisava reverter o placar do jogo de ida, onde perdeu para o Olimpia por 2 a 0. No intervalo da partida, antes de voltarem ao campo, Gilberto Silva revelou ter tido um “insight” e chamou os atletas para a área de aquecimento e discursou para os companheiros.
“O Mineirão estava cheio e a equipe estava bem. No intervalo, desci para o vestiário e observei a reação dos jogadores. Antes de retornarmos ao gramado, fiz um discurso motivacional para o grupo na área de aquecimento. Falei que aquele era um momento único e que a torcida estava ali para nos apoiar. Muitos ali talvez não tivessem outra chance como essa e que devíamos entregar tudo para conquistar a vitória para eles e para nossas famílias,” concluiu Gilberto.