Os jogadores do Atlético se reapresentaram nessa quarta-feira (4), após dois dias de folga, e iniciaram a preparação para o próximo compromisso. Devido à Data Fifa, o time só volta a atuar em 12 de setembro (quinta-feira), na Arena MRV, e encara o São Paulo no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na capital paulista, o Alvinegro venceu por 1 a 0, com gol de Rodrigo Battaglia.
Além de confirmar a classificação para a fase seguinte do torneio, o Galo tem outra missão: a equipe comandada pelo técnico Gabriel Milito tenta espantar um “fantasma” que se faz presente desde abril.
Campeão mineiro, nono colocado do Campeonato Brasileiro e vivo na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, o Atlético ainda não conseguiu três ou mais vitórias consecutivas, desde a sequência obtida no quarto mês do ano. Esta é mais uma chance para atingir o feito, já que o time vem de triunfos sobre dois Tricolores: um sobre o São Paulo e outro sobre o Grêmio.
Até o momento, foram 48 partidas disputadas. Os mineiros venceram 23, empataram 14 e foram derrotados em 11 oportunidades.
Vitórias (em sequência) em abril
Em abril, quando Gabriel Milito iniciava o trabalho no clube, o Alvinegro embalou três vitórias consecutivas sobre Caracas-VEN, Cruzeiro e Rosario Central-ARG. No mesmo mês, após dois empates, foi além e embalou outras quatro, contra Cruzeiro, Peñarol-URU, Cuiabá e Sport.