Atacante colombiano do Atlético, Brahian Palacios destacou o estilo do técnico argentino Gabriel Milito e o elogiou. Segundo o ponta, o treinador consegue “entender o jogador” por ter atuado profissionalmente e também se sobressai ofensivamente por gostar de ter a posse da bola por mais tempo para atacar.
“Milito é um cara que jogou futebol, todo mundo sabe, então entende muito bem o jogador. Também é um cara que gosta muito da bola, tentamos ter mais tempo com a bola para atacar, para ir para frente”, disse Palacios.
“Muito legal para nós que gostamos de atacar estar com o Milito, que jogou com gente importante, tem muita experiência. É um cara muito bom para a gente”, completou, em participação no programa Bastidores, da Itatiaia.
Milito está no Atlético desde março de 2024 e foi contratado como substituto de Luiz Felipe Scolari, que acabara de ser demitido. O argentino soma 38 jogos com atleticano, com 18 vitórias, 12 empates, oito derrotas, 61 gols marcados e 46 sofridos.
O técnico, campeão do Campeonato Mineiro de 2024, tem contrato com o Galo até o fim de 2025. O Atlético é o nono do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos em 23 jogos, e também está na disputa de Copa do Brasil e Copa Libertadores - torneios que estão nas quartas de final.
O Galo entrará em campo novamente às 21h45 da quinta-feira (12) da semana que vem. O Atlético receberá o São Paulo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela volta das quartas da Copa do Brasil. O Galo lidera o confronto por 1 a 0.
Brahian Palacios
Palacios, de 21 anos, foi contratado pelo Atlético em março deste ano, depois de defender o Atlético Nacional-COL. Foram, até então, dois gols e duas assistências com a camisa alvinegra em 17 jogos, sendo quatro como titular.
O jovem ponta colombiano tem contrato válido com o Atlético até o fim de 2027. Palacios disse à Itatiaia que mora em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de BH, junto de um amigo próximo, o que ajuda em sua adaptação ao Brasil.
“Estou morando com um amigo meu que a gente fala que é um irmão, porque o conheço desde os cinco anos, a família dele é minha e vice-versa. E minha família, meu irmão, ficaram na Colômbia porque meu irmão estuda, tem dez anos, estuda, e não queria trazer ele pois seria difícil a adaptação. Mas minha mãe, meu pai, vêm e depois voltam, é assim”, afirmou.
Canhoto, Palacios também disse que prefere atuar pela ponta direita. Contudo, o jogador disse que pode jogar aberto por qualquer lado no ataque.
“Quero jogar em qualquer lugar, mas me sinto melhor pela direita. Ali tenho mais armas, posso ir por dentro, por fora, me sinto melhor. Mas onde o time precisar eu vou fazer o melhor, pela esquerda, direita, mas me sinto melhor pela direita, pois acho que tenho mais ferramentas”.
O Atlético de Milito joga majoritariamente em um esquema semelhante ao 3-5-2, com o meia Gustavo Scarpa aberto pela direita e o lateral-esquerdo Guilherme Arana pela esquerda. A dupla de ataque titular do Galo é formada por Paulinho e Hulk.