Ouvindo...

Instituto Galo, do Atlético, faz campanha para ajudar tratamento de ex-presidente com Alzheimer

Afonso Paulino, de 87 anos, presidiu o clube entre 1989 e 1994 e venceu três títulos; atualmente, ele vive em casa de repouso de Belo Horizonte

O Instituto Galo, do Atlético, iniciou uma campanha para arrecadação de fundos que serão usados para ajudar no tratamento do ex-presidente do clube, Afonso Paulino. Atualmente com 87 anos, ele está em tratamento da Doença de Alzheimer.

Leia também

Paulino vive em uma casa de repouso no bairro Coração Eucarístico, região Noroeste de Belo Horizonte. No começo deste mês, ele recebeu a visita de membros do Clube dos Imortais, como o ex-atacante Euller, o massagista Belmiro, o ex-técnico da base, Baiano, além de conselheiros, familiares e amigos. O Galo Doido também marcou presença na homenagem.

Afonso Paulino foi presidente do Atlético entre 1989 e 1994. Durante a gestão, o clube foi bicampeão mineiro e campeão da Copa Conmebol. Paulino chegou a atuar também como diretor, em 2008. Simone Paulino, filha do ex-presidente, se emocionou com as homenagens.

“A gente só tem a agradecer. É muito emocionante pra gente, até porque o papai hoje é uma criança e ver a alegria dele com o Galo, com o carinho de todos que fizeram parte da história dele, eu acho que isso pra gente é reconfortante e ameniza um pouco do nosso sofrimento e acalenta o nosso coração”, afirmou.

Para ajudar Afonso Paulino, o Instituto Galo criou uma campanha de venda de camisas, com valor revertido para o custeio do tratamento. Torcedores interessados podem comprar uma camisa especial por R$ 150, ou fazer um PIX para a chave: dc2148f8-62ad-4bd6-9ff6-49b56e821f29. Todo o valor será destino ao tratamento de Paulino.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais